sexta-feira, 2 de setembro de 2022

COMO CUIDAR DO SEU PRIMEIRO GATO


 

Adotar um filhote de gato é uma experiência maravilhosa! Todavia, temos que nos lembrar de que os gatinhos são muito sensíveis e precisam de cuidados especiais.

Os gatos são animais muito limpos e é por isso que devemos deixar, em áreas separadas, a caixa de areia, o comedouro e o bebedouro. Se você tem outros gatos em casa ou pretende adotar vários de uma vez, sugerimos um recipiente para cada um a fim de evitar conflitos entre eles.

É importante limpar todos os utensílios, trocar a água e providenciar um arranhador para que o gato não danifique os móveis.

Outra coisa importante é deixar a cama em algum canto da casa para que ele possa descansar sem ser incomodado.

Se adotarmos um gato de um mês, devemos levá-lo ao veterinário o quanto antes para conseguir o leite materno artificial.


A partir de dois meses de vida, podemos começar uma alimentação sólida com pequenas porções de comida ou pastinhas específicas para filhotes. Mais adiante, começamos a amolecer a ração na água e depois passamos para a alimentação totalmente seca.

A idade ideal para um gato ser adotado é de três meses, pois ele está desmamado, imunizado e já aprendeu algumas coisas com a sua mãe. Com essa idade ele deve comer alimentos sólidos sem problemas e a socialização é imprescindível para adquirir outros hábitos típicos da espécie.

Devemos oferecer ao felino enriquecimento ambiental a fim de prevenir problemas de comportamento e estimular sua inteligência com brinquedos.

A atividade física é muito importante para manter a musculatura desenvolvida e evitar obesidade.

Por fim, desparasitar o felino faz bem a sua saúde principalmente se ele convive com outros animais.

Quer saber mais a respeito de como cuidar do seu filhote? Então, clica aqui! 




Fonte: ANIMAL, Perito. Como cuidar de um gato filhote. YouTube, 13/07/2017. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=oTNna4f3w9U&list=PLmvImnAA1p_wFyR5pn-Y4ehCSiR2vDiOi&index=3>. Acesso em: 02/09/2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVE COISAS HUMANAS QUE VÃO MATAR SEU CACHORRO

  Você ama seu cachorro e, com certeza, não quer que nada de mal aconteça com ele, não é mesmo?! Abaixo há uma lista de nove coisas, em orde...